Curso de Mestrado em Psicanálise Clínica e Intervenções Clínicas

Curso de Mestrado em Psicanálise Clínica e Intervenções Clínicas

 
 
 
 

Psicanálise Clínica e Cultura - Pós-Graduação

 

 
 
 
 

CURSO LIVRE

 

NÃO RECONHECIDO PELO MEC

 

 

 

CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

 

 

Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e  deliberação CEE 14/97.

 

 

Modalidades:

 

 

EAD,  On-line Via PDF; Não regulamentado pelo MEC


 

 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99


 

O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação:

 

Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

 

 

RECONHECIMENTO

 

 

O Curso Livre de Mestrado em Psicanálise Clinica e Intervenções Clínicas é um curso livre legalizado, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, art. 67 e 87, inciso III, o Decreto nº. 5.154/04,  Parecer nº 64/2004 - CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 - MEC.citam que os cursos ditos "livres" não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente.

 

 

INSCRIÇÕES ABERTAS

 

MESTRADO EM PSICANÁLISE CLÍNICA E INTERVENÇÕES CLÍNICAS

 
 
 

 

Teorias psicanalíticas de Sigmund Freud e seus dissidentes, para o exercício na prática em psicanálise clínica em consultório particular, clínicas, hospitais, ONGs e/ou até mesmo para comprovação de títulos em concursos públicos, proporcionando melhor qualificação profissional a fim de atender às demandas e manifestações clínicas psíquicas e bem estar aos clientes/pacientes diante das questões contemporânea.

 

 

SERÁ NOVO FORMATO E MAIS INTERATIVOS

 

 

Analisar os principais desafios e os avanços da PSICANÁLISE CLINICA & INTERVENÇÕES CLÍNICAS no campo teórico prático científico;

 

 

1º Aprimorar a atuação de profissionais no estudo da Psicanálise Clínica & Intervenções Clínicas , focando em uma atuação interdisciplinar e multidisciplinar;

 

2º Capacitar alunos e aprofundar o estudo em Psicanálise Clínica & Intervenções Clínicas , aprimorando uma reflexão dinâmica nos estudos da Psicanálise;

 

3º Capacitar profissionais a desenvolverem a Psicanálise Clínica & Intervenções Clínicas em processos psicoterapêuticos e interventivos; Identificar as contribuições .

 
 

 


SOBRE O CURSO LIVRE DE MESTRADO EM PSICANÁLISE CLÍNICA & INTERVENÇÕES CLÍNICAS

 

 

O Curso de Mestrado em Psicanálise Clinica & Intervenções Clínicas  Visa a formação capazes de exercer uma prática profissional e acadêmica de alto nível, com qualificação para desenvolver atividades de pesquisa que contribuam para a produção de conhecimentos expressivos em Psicanálise a Neuropsicanálise é a ciência que busca entender a mente humana através da combinação de conhecimentos da Neurociência e da Psicanálise. Ela reconhece que o cérebro humano não é somente um processamento mecânico de informações, mas uma fonte dinâmica e afetiva. A Neuropsicanálise está interessada nos fundamentos neurobiológicos do modo como agimos, pensamos e sentimos. Tem o objetivo de estabelecer um diálogo entre a Psicanálise e a Neurociência, no sentido de enriquecer o conhecimento sobre o psiquismo humano e discutir os distúrbios da psique. Propõe-se também manter o entendimento das limitações de cada campo de ação, fazendo um recorte metodológico que não deslize para uma redução explicativa e ontológica de cada ciência.. 
 

 

Matrícule-se agora mesmo e torne-se um  O Curso de Mestrado em Psicanálise Clinica & Intervenções Clínicas , Profissional e você estará preparado para ajudar as pessoas a desenvolver uma autoestima e autoconfiança positiva e estável e uma personalidade robusta e por isto mais capaz de enfrentar e dissolver suas hesitações, ansiedades, depressões e demais dificuldades emocionais. 
 

 

O Curso de Mestrado em Psicanálise Clinica & Intervenções Clínicas , é um curso SEM RECONHECIMENTO COM MEC , exclusivo para Profissionais Psicanalistas que desejam conhecer mais sobre o funcionamento do cérebro, doenças que comprometem o funcionamento do sistema nervoso, os avanços da Neurociência e como a Psicanálise pode se tornar uma ferramenta de auxílio na reabilitação, tratamento e melhoria das condições de saúde integral de indivíduos acometidos por disfunções neuro-psicológicas.

 

 

O programa de O Curso de Mestrado em Psicanálise Clinica & Intervenções Clínicas Visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa e poder criativo no campo psicanalítico, assim como a formação de docentes, com a capacidade para a compreensão dos grandes temas e problemas psicanalíticos da atualidade, bem como para a análise e reflexão crítica da realidade social local, regional e nacional.

 

 

Objetivos do Núcleo:

 

 

Numa articulação permanente entre a prática clínica e a teoria, a partir da perspectiva da clínica institucional,

 

 

Nossos objetivos são:

 

 

1º Introduzir ferramentas teórico-técnicas para a formulação de dispositivos de intervenção clínica, focalizando situações de crise.

 

2º Fornecer subsídios para o aluno atuar na clínica da recepção, como uma oportunidade privilegiada de acolhimento e intervenção terapêutica.

 

3º Fornecer subsídios para o aluno realizar intervenções clínicas breves e focais.

 

4º Fornecer subsídios para o aluno propor e coordenar dispositivos clínico grupais.

 

5º Possibilitar ao aluno a experiência do trabalho em rede, de construção de projetos clínicos inter-profissionais e interinstitucionais no âmbito das políticas públicas de saúde.

 

6º Analisar criticamente diferentes modalidades de intervenção em saúde e suas interfaces com os campos da assistência e justiça.

 

7º Contribuir para a formação de profissionais capazes de responder aos desafios atuais do campo da saúde mental.

 

8º Possibilitar ao aluno a integração das noções já adquiridas, ao longo de sua formação, com a prática clínica

 

 

Objetivos:

 
 

 

1º Informar-se sobre os conceitos fundamentais da Psicanálise Clinica & Intervenções Clínicas a partir das concepções de Freud, Escola Inglesa, Escola Americana, Escola Francesa e Escola Argentina.

 

2º Formalizar conceitos, sob a orientação do trabalho de Sigmund Freud e Jacques Lacan.

 

3º Atingir uma teoria de formação orientada para a pesquisa e clínica, social e política.

 

4º Formação acadêmica em áreas relacionadas: lógica, topologia, filosofia, lingüística, etc.

 

5º Formação com vista à consecução de uma pesquisa teórica e clínica.

 

 

QUAL OBJETIVO

 

 

Teorias psicanalíticas de Sigmund Freud e seus dissidentes, para o exercício na prática em psicopatologia e saúde mental em consultório particular, clínicas, hospitais, ONGs e/ou até mesmo para comprovação de títulos em concursos públicos, proporcionando melhor qualificação profissional a fim de atender às demandas e manifestações clínicas psíquicas e bem estar aos clientes/pacientes diante das questões contemporânea. 


 

ESPECÍFICOS:

 

 

Capacitar o profissional para atuação interdisciplinar, planejando e executando intervenção neuropsicológica nos âmbitos da educação e da saúde.

 

Introduzir os conceitos básicos das neurociências e da aplicação psicanalítica.

 

Estudar os aspectos clínicos na neuropsicanálise dos transtornos mentais

 

 

EGRESSOS:

 


Desenvolver atividades práticas pertinentes ao campo psicanalítico e tarefas teóricas da pesquisa científica ligadas à  Psicanálise Clinica & Intervenções Clínicas ; Praticar a docência do ensino psicanalítico, tanto para o nível público como para o privado; Praticar a crítica psicanalítica de conformidade com a rigorosa técnica da Psicanálise Ortodoxa; Cooperar com a os órgãos públicos na tarefa de prestação de cidadania e de bem estar para as comunidades.

 

 

PÚBLICO - ALVO

 
 

O Curso de Mestrado em Psicanálise Clinica & Intervenções Clínicas , Profissionais e estudantes da área de saúde, áreas correlatas e demais interessados em neuropsicanálise. Psicólogos, neuropsicólogos, psicanalistas, pedagogos, terapeutas ocupacionais, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, assistentes sociais ou demais interessados com nível superior.a Distância é altamente indicado para pessoas que atuam na área de ciências humanas (medicina, psicologia, psiquiatria, enfermagem, filosofia, direito, teologia, educação, pedagogia, letras, etc) e áreas afins; capelães, conferencistas, pastores, líderes; profissionais interessados no trabalho clínico em Psicanálise: psicólogos e psiquiatras, médicos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiros que trabalham nos diversos serviços de Saúde: ONGS, hospitais, núcleos de atenção psicossocial, centros de saúde, projetos judiciários, empresas, escolas, serviços de urgência e outros.

 

EMENTA:

 

 

Conceitos metodológicos fundamentais. Modelos teóricos e paradigmas de investigação científica e clínica dos processos neuropsicológicos levando em consideração a interface com as neurociências. Avaliação, intervenção e reabilitação neuropsicológica.

 

 

METODOLOGIA DO CURSO :

 

 

O Curso de Mestrado em Psicanálise Clinica & Intervenções Clínicas , de acordo com as Normas Universitárias Internacionais, mas apenas exigimos tese escrita, pesquisada, e dentro dos padrões da Metodologia Científica exaradas pela ABNT e suas congêneres internacionais.O modelo de Ensino é flexível você recebe todo o material DIGITAL  , e estudara com Material de Apoio no ambiente virtual do aluno para iníciar os estudos imediatamente e ainda, são utilizadas práticas de ensino com a coerência da concessão e informação para as disciplinas, disponibilizando contato com professores graduados para o resultado teológico do aluno.

 

 

 

 

Metodologia:

 

 

O curso é 100% online, inclusive as avaliações.

 

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

 

As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.


 

O curso está baseado na metodologia de Ensino a Distância (EAD). As aulas serão ministradas por professores em material DIGITAL . Os alunos acompanharão a aula DENTRO DE NOSSA PLATAFORMA AVA EAD, tendo acesso ao conteúdo através de AULAS EM VIDEOS , SLIDES E MATERIAL DE APOIO, o aluno deverá acessar a central do aluno com seu login e senha, acessar o módulo em que está matriculado; ao fazer isso, aparecerá na tela um visualizador e, assim, acompanhar a aula.

 

 

MATERIAL DIGITAL :

 
 
 
 
APOSTILAS EM PDF
AULA EM SLIDES
VIDEOS INSTRUCIONAIS
RECURSOS DIDÁTICOS
 
 

 

 

CONSIDERANDO:

 

 

1. Que a Constituição Federal diz no Título II, Capítulo I, ítem XIII:  É livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer.

 

2. O Decreto n.º 2.208 de 17/04/97 que Regulamenta o § 2 º do art. 36 e os arts. 39 a 42 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996  (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), expõe os parâmetros da Educação Profissional, definindo em seu Art 1º que:  

 

 

A educação profissional tem por objetivos:


 

I. promover a transição entre a escola e o mundo do trabalho, capacitando jovens e adultos com conhecimentos e habilidades gerais e específicas para o exercício de atividades produtivas. 
 

II. proporcionar a formação de profissionais, aptos a exercerem atividades específicas no trabalho, com escolaridade correspondente aos níveis médio, superior e de pós-graduação;  
 

III. especializar, aperfeiçoar e atualizar o trabalhador em seus conhecimento tecnológicos; 


IV. qualificar, reprofissionalizar e atualizar jovens e adultos trabalhadores, com qualquer nível de escolaridade, visando a sua inserção e melhor desempenho no exercício do trabalho.

 

3. O Decreto n.º 5154 de 23 de julho de 2004, que diz em seu Art. 1º: A educação profissional, prevista no art. 39 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), observadas as diretrizes curriculares nacionais definidas pelo Conselho Nacional de Educação, 

 

 

QUEM PODE FAZER ESTE CURSO?

 

 

Para fazer o Curso Livre de O Curso de Mestrado em Psicanálise Clinica & Intervenções Clínicas você deve possuir DIPLOMA Superior ou Formação em Psicanálise clinica.

 

 

COMO É O MATERIAL DIDÁTICO

 

 

O material didático do O Curso de Mestrado em Psicanálise Clinica & Intervenções Clínicas é composto por apostilas digitais elaboradas por professores altamente qualificados.

 

 

O termo “Livre” significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária, disciplinas, tempo de duração e, diploma anterior. 

 

 

                    

Resultado de imagem para setead educacional

 

 

 

AMPARO LEGAL :

 
 
 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia. O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio. A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º - Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal .

 

 

 


 

ATENÇÃO AOS ALUNOS :

 

 

 

LER TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O CRONOGRAMA DO CURSO E VER SE E VOCACIONADO A SUA FUTURA CARREIRA .

 

 

 

DUVIDAS EM CONTATO , VIA EMAIL , CHAT E WHATASSP ACADEMICO

 

 

 


SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E

CONTÉUDO :

 

 

1º CHAT

2º FÓRUM

3º PROVAS

4º TRABALHOS

5º LIÇÕES

6º SLIDES

7º VIDEOS

 

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

 

 

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

 



Ler mais: https://www.setead.com.br/

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

 

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

 

O ALUNO ESTUDARA PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD , SLIDES E VIDEOS DE APOIO AO ALUNO.

 
 
 

RECEBERA O SEU DIPLOMA E CREDENCIAL DE MESTRE , NA SUA RESIDENCIA EM CARTA REGISTRADA PELO SETEAD EDUCACIONAL - SEMINÁRIO DE EDUCACÃO  TEOLÓGICA KERIGMA DIDACHE 

 
 
 
 
 
LISTAS DE DOCUMENTOS :
 
 
 
 
1º CÓPIA RG/CPF
2º CÓPIA RESIDÊNCIA 
3º CÓPIA CERTIFICADO / DIPLOMA
4º FOTO ( Credencial )
5º FICHA DE CADASTRO ( VIA WORD )
 
 
 
 
DOCUMENTAÇÃO DE DIPLOMADO :
 
 
 
1º DIPLOMA
2º HISTÓRICO ESCOLAR ( NOTAS DE CADA MATÉRIA )
3º CREDENCIAL ( A3) 
 

 

 

 

 

METÓDOS AVALIATIVOS :

 
 
 

 

FÓRUM : PARTICIPAÇÃO

PROVAS : INTERATIVAS/ONLINE

TRABALHOS : PORTIFÓRIOS ( CADA MATÉRIA )

4º PROJETO : TCC - TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO

 

 

 

FORMA DE PAGAMENTO :

 
 
PARCELAMENTO NO CARTÃO:
 
 
CARTÃO EM 10X ( TAXAS PELA FINANCEIRA DO CARTÃO ) 
 
 
( MATERIAL TODO LIBERADO )
 
 
 
PARCELAMENTO NO BOLETO :
 
 
BOLETO EM 06X ( SEM TAXA DE JUROS )
 
 
( MATERIAL LIBERADO POR MÓDULO - A CADA BOLETO PAGO )
 
 
 
PARA BOLETOS BANCARIOS NO PARCELAMENTO PRECISARA ENVIAR AS DEMAIS DOCUMENTOS E PARA FAZER O CADASTRO NO BANCO E EMITIR OS BOLETOS E SERA ENVIADO NO SEU EMAIL .
 

 

 

 

 

CURSO DE MESTRADO EM PSICANÁLISE CLÍNICA & INTERVENÇÕES CLÍNICAS

MATERIAS :  30

CARGA HORÁRIA : 1.800 HS

VALOR : 1000,00

 

 

GRADE CURRICULAR :

 
 
 
 

1º MATÉRIA A PSIQUIATRIA

2º MATÉRIA CLÍNICA A PSICANALISE LACANIANA

3º MATÉRIA DESAFIOS TÉCNICAS PSICANALISTA

4º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA PSICANALISE DE FREUD A LACAN

5º MATÉRIA FUNDAMENTOS DE PSICOFARMACOLOGIA

6º MATÉRIA METAPSICOLOGIA FREUDIANA

7º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

8º MATÉRIA NEUROANATOMIA HUMANA

12º MATÉRIA NEUROSES E PSICOSES CONFLITOS

13º MATÉRIA PARAPSICOLOGIA

14º MATÉRIA PSICANÁLISE  SOCIAL

15º MATERIA PSICANÁLISE À INTEGRAÇÃO DE FREUD LACAN E JUNG

16º MATÉRIA PSICANALISE EXISTENCIAL

17º MATÉRIA PSICOLOGIA CLINICA

18º MATÉRIA PSICANÁLISE QUÂNTICA

19º MATÉRIA PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

20º MATÉRIA PSICOPATOLOGIA

21º MATÉRIA PSICOTERAPIAS COGNITIVAS CONSTRUTIVAS

22º MATÉRIA REABILITAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA COMPORTAMENTAIS

23º MATÉRIA TEORIA DA PERSONALIDADE

24º MATÉRIA TEORIA E CLINICA PSICANALITICA DE SIGMUND FREUD

25º MATÉRIA TEORIA PSICANALITICA DE MELAINE KLEIN

26º MATÉRIA TEORIA PSICANALÍTICA FREUDIANA

27º MATÉRIA TEOTERAPIA

28º MATÉRIA TERAPIA FREUDIANA

29º MATÉRIA TERAPIA JUNGUIANA

30º MATÉRIA TERAPIA LACANIANA