Curso de Doutorado em Psicologia Clinica

 
 
Resultado de imagem para Psicologia Clinica

 

 

CURSO LIVRE – NÃO RECONHECIDO PELO MEC

 

 

CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

 

Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e  deliberação CEE 14/97.

 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99


 

O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação:

 

Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

 

RECONHECIMENTO

 

O Curso Livre de DOUTORADO é um curso livre legalizado, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, art. 67 e 87, inciso III, o Decreto nº. 5.154/04,  Parecer nº 64/2004 - CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 - MEC.citam que os cursos ditos "livres" não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente.

 

 

Descrição :

 

O Mestrado em Psicologia Clínica, fundamental para a prática profissional da Psicologia, permite aos mestrandos aprofundar conhecimentos teóricos relativos à compreensão do Ser Humano e suas problemáticas, assim como, desenvolver competências específicas de intervenção psicológica, nos diversos âmbitos de ação (ex. na prática clínica de relação de ajuda e aconselhamento; nas situações profissionais múltiplas em que as competências relacionais sejam determinantes, tais como, gestão de equipas, gestão de relacionamentos institucionais ou profissionais; na avaliação psicológica; no psicodiagnóstico).


Ler mais: https://www.setead.org/curso-de-mestrado-internacional/curso-de-mestrado-em-psicologia-clinica/

 

Descrição :

 

O Doutorado em Psicologia Clínica , fundamental para a prática profissional da Psicologia, permite aos mestrandos aprofundar conhecimentos teóricos relativos à compreensão do Ser Humano e suas problemáticas, assim como, desenvolver competências específicas de intervenção psicológica, nos diversos âmbitos de ação (ex. na prática clínica de relação de ajuda e aconselhamento; nas situações profissionais múltiplas em que as competências relacionais sejam determinantes, tais como, gestão de equipas, gestão de relacionamentos institucionais ou profissionais; na avaliação psicológica; no psicodiagnóstico).

Descrição :

 

O Mestrado em Psicologia Clínica, fundamental para a prática profissional da Psicologia, permite aos mestrandos aprofundar conhecimentos teóricos relativos à compreensão do Ser Humano e suas problemáticas, assim como, desenvolver competências específicas de intervenção psicológica, nos diversos âmbitos de ação (ex. na prática clínica de relação de ajuda e aconselhamento; nas situações profissionais múltiplas em que as competências relacionais sejam determinantes, tais como, gestão de equipas, gestão de relacionamentos institucionais ou profissionais; na avaliação psicológica; no psicodiagnóstico).


Ler mais: https://www.setead.org/curso-de-mestrado-internacional/curso-de-mestrado-em-psicologia-clinica/

 

 

O Programa do  CURSO  DE  DOUTORADO  EM PSICOLOGIA CLINICA visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo da PSICOLOGIA, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com mestrado ou graduação em outros  superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições .

 

 

O Programa de Estudos em Psicologia Clínica  tem como área de concentração a Psicologia Clínica (Tratamento e Prevenção), priorizando a produção do conhecimento referente à intervenção, prevenção e promoção de saúde de todo o tecido social, bem como contemplando a diversidade de posicionamentos epistemológicos, teóricos e metodológicos da Psicologia Clínica. Prioriza-se um olhar renovado sobre a realidade psíquica e a compreensão de processos de subjetivação na clínica e nas instituições.

 

Visa desenvolver e estimular atividades de pesquisa avançada com finalidade didática e científica por meio de estudos aprofundados da realidade psíquica no seu processo de evolução e transformações, de atenção a necessidades emergentes em função de adaptação do indivíduo e do grupo a novas configurações culturais e sociais; acompanhar avanços científicos e atualização na inserção neuro-psico-biológica e ambiental da Psicologia Clínica. Para tanto, são empregados os métodos próprios da Psicologia Clínica e são propostas avaliações críticas desses métodos, bem como das elaborações conceituais produzidas a partir da sua aplicação em diferentes contextos. Confere os títulos de Doutor em Psicologia Clínica, assim como acolhe e estimula projetos de Doutorado .

 

 

Ementa: A  interação e as recentes contribuições das ciências humanas, objetivam debater algumas proposições relativas , destacando sua dimensão teórica, bem como discutir questões advindas com as pressões da vida moderna, e suas implicações nos relacionamentos. Pensando nisso a ,  cujo objetivo é proporcionar capacitação àqueles profissionais que visam prestar  com fundamentação.

 

Apresentação

 

A criação do Programa de  Doutorado em Psicologia Clinica  .

 

O Programa do SETEAD à distância , visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica, bem como a formação de professores e de assessores profissionais a organismos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com bacharelado ou graduação em outros cursos superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino afins.

 

Entendendo a clínica psicológica em uma perspectiva ampliada e levando em conta as transformações sociais e necessidades do mundo contemporâneo, o Programa de DOUTORADO em Psicologia qualifica docentes e pesquisadores para responder às necessidades dos diferentes níveis de promoção da saúde psicológica.
 


O foco do  está na utilização de ações compartilhadas, que possam resultar na geração de um novo ethos para a construção do conhecimento e para as práticas clínicas, rompendo com o paradigma tradicional da Psicologia Clínica e com o histórico distanciamento entre pesquisador acadêmico e psicólogo clínico.

 

Objetivo :

 

Desenvolver competências relacionais, transversais ao trabalho junto de indivíduos, famílias, grupos e comunidades;
 
Preparar para a prática de Aconselhamento Psicológico, nos mais diversos contextos profissionais da psicologia aplicada e pedagogia;
 
Aprofundar conhecimentos relacionados com a avaliação psicológica e a compreensão da complexidade da pessoa nos processos de saúde , de doença e apredizagem;
 
Dominar técnicas específicas da entrevista psicológica, testagem e análise clínica de casos;
 
Aprofundar conhecimentos acerca dos processos de desenvolvimento e do funcionamento do sistema nervoso e respetivas perturbações;
 
Desenvolver capacidades de planeamento e execução de projetos de investigação, em articulação com a linha de investigação .
 
 

PUBLICO ALVO:

 

 

Público Alvo :

 

Mestres em Psicologia ou áreas de domínio conexo, graduados em Psicologia LIVRE OU SUPERIOR ou áreas conexas com produção científica comprovada.

 

 

O Curso de Doutorado em Psicologia Clinica é indicado para Líderes, Pastores, Presbiteros, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, Estudantes e Profissionais de Psicanalise , Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se habilitar no conhecimento, Teológico, Linguístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.

 

Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se aprofundar expressivamente no conhecimento, Teológico, Linguístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.

 

 

 

Atenção psicológica clínica em instituições: prevenção e intervenção

 

 

O grupo vem desenvolvendo pesquisas científicas sobre práticas psicológicas clinicas que privilegiam modalidades diferenciadas de atencão psicológica em contextos institucionais variados.

 

Objetiva-se a proposição de programas de prevenção e intervenção clínicas que possam gerar serviços de atenção psicológica adequados as necessidades de indivíduos e coletivos.

 

Os pesquisadores compartilham, além da linha de pesquisa, a intenção de elaborar, a partir de uma compreensão da prática, uma redefinição do conceito tradicionalmente associado à psicologia clínica, de modo a legitimar modalidades de atenção psicológica outras, que constituam ums perspectiva ampliada em relação aos modelos psicoterápicos tradicionais. A partir de uma interlocução, fenomenologicamente fundada, entre perspectivas humanistas e winnicottianas, encontra-se em pleno desenvolvimento uma reflexão metodológica centrada no uso de narrativas, que permite uma aproximação heuristicamente fecunda ao acontecer clínico, o que vem produzindo interessantes reflexos em teses, dissertações e artigos.

 

 

METODOLOGIA DO CURSO :


O curso de Doutorado em Psicologia Clinica de acordo com as Normas Universitárias Internacionais, mas apenas exigimos tese escrita, pesquisada, e dentro dos padrões da Metodologia Científica exaradas pela ABNT e suas congêneres internacionais.O modelo de Ensino é flexível você recebe todo o material DIGITAL  , e estudara com Material de Apoio no ambiente virtual do aluno para iníciar os estudos imediatamente e ainda, são utilizadas práticas de ensino com a coerência da concessão e informação para as disciplinas, disponibilizando contato com professores graduados para o resultado teológico do aluno.

 

Metodologia:


O curso está baseado na metodologia de Ensino a Distância (EAD). As aulas serão ministradas por professores em material DIGITAL . Os alunos acompanharão a aula DENTRO DE NOSSA PLATAFORMA AVA EAD, tendo acesso ao conteúdo através de  PDF , SLIDES E MATERIAL DE APOIO, o aluno deverá acessar a central do aluno com seu login e senha, acessar o módulo em que está matriculado; ao fazer isso, aparecerá na tela um visualizador e, assim, acompanhar a aula.

 

 

OBJETIVO DO CURSO: Visa a pesquisa científica com a finalidade de formar professores com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.

 

CAMPO DE ATUAÇÃO: Fazendo o distância .

 

Liderança Cristã - desenvolver atividades administrativas, docência bíblica na comunidade.

Aconselhamento Pastoral - desenvolver atividades de aconselhamento pastoral às famílias, adolescência, etc., confortando, exortando, ensinando no temor de Deus.

 

 

OBJETIVO:

 

Objetivos :

 

Formar docentes e pesquisadores de alto nível na área de Psicologia contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade do ensino da graduação no país e da produção de conhecimentos científicos.

 

Constituem os objetivos específicos do curso:

 

1: Formar pessoas com visão crítica e conscientes da fé, capacitando-as para uma ação eficaz, evangelizadora na Igreja e na sociedade.

2: Fortalecer o sentido da existência sensibilizando para a dimensão da transcendência  presente na religião.

3: Possibilitar a formação teórico-prática para exercer ministérios pastorais e na área da promoção humana

4: Capacitar para uma interação criativa e crítica com todos os setores da igreja e da sociedade fundamentada nos ensinamentos da Teologia.

5: Promover uma visão integral sobre o modo de compreender o mundo, contemplando as relações humanas sob variadas dimensões, mais especificamente, a partir da visão religiosa cristã.

6: Promover uma reflexão crítica e humanizadora acerca da produção histórico-teológica, das Escrituras Sagradas e das práticas eclesiásticas contemporâneas, que proporcione o desenvolvimento como pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.

7: Promover a qualificação teórica e prática de lideranças para comunidades cristãs, órgãos de promoção humana, entre outras.

8: Qualificar teólogos/as para o ensino bíblico-teológico nas comunidades cristãs.

9: Qualificar teólogos/as para a docência em instituições de educação básica (respeitadas as diretrizes dos sistemas educacionais).

10: Difundir e democratizar o ensino, a pesquisa e a extensão do saber teológico, contribuindo com a produção científica interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar na sociedade contemporânea.

 

 

EGRESSOS:

 

Desenvolver atividades práticas pertinentes ao campo teológico e tarefas teóricas da pesquisa científica teológica, social e do fato religioso; Praticar a docência do ensino religioso, tanto para o nível público como para o privado; Praticar a crítica teológica de conformidade com a rigorosa técnica da exegese e da hermenêutica;Cooperar com a os órgãos públicos na tarefa de prestação de cidadania e de bem estar para as comunidades.

 

DURAÇÃO DO CURSO:

 

Depende da disponibilidade de tempo do aluno, da sua dedicação, compromisso e esforço pessoal. Geralmente, nossos alunos fazem nossos cursos em média de 03 (Três) a 12 (doze) meses.

 

Assim, o aluno deverá ser capaz de:

 

1: Analisar o seu campo de atuação religioso e seus desafios contemporâneos;

2: Analisar o contexto em que atua espiritualmente em suas dimensões institucional e organizacional, explicitando a dinâmica das interações entre seus agentes sociais e religiosos;

3: Identificar e analisar necessidades de natureza teológica, elaborar projetos, planejar e agir de forma coerente com referenciais teóricos e metodológicos;

4: Atuar inter e multicultural;

5: Saber buscar e usar o conhecimento teológico e o conhecimento científico necessário à atuação pastoral, assim como gerar conhecimento a partir da prática pastoral;

6: Coordenar e manejar processos grupais, considerando as diferenças individuais e sócio-culturais.

 

 

Campo: Ao concluir o Curso de Doutorado  em Psicologia Clinica  , você estará capacitado para  a tarefa de ajudar as pessoas nos segmentos: individual, familiar, conjugal, grupal, infantil, puberal e institucional. 

 

Materiais do Curso: Os manuais de estudo são todos editados e produzidos pelo SETEAD – SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA KERIGMA DIDACHE.

 

             

Resultado de imagem para setead educacional

 

 

AMPARO LEGAL :

 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia. O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio. A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º - Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal .

 


                                      

I. ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: 

 

Linhas de pesquisa :

 

O Programa de Doutorado em Psicologia Clinica é divido em três áreas de concentração:

Cognição humana, Psicologia clínica e Psicologia social.

 

As linhas de pesquisa que compõem as referidas áreas de concentração são:

 

1º Cognição humana: Processos cognitivos básicos e aplicados, Psicobiologia, neuropsicologia e comportamento

2º Psicologia clínica: Teorias, técnicas e intervenções em Psicologia clínica

3º Psicologia social: Processos Psicossociais: Identidades, práticas e contextos; Psicologia Social da Saúde: sujeito, grupos, instituições.

 

1. Linha 1 - Fundamentos da Psicologia Clínica

 

Dedicada ao estudo dos pressupostos e componentes da psicologia clínica provenientes da filosofia (ontologia, epistemologia, metodologia) ou de outros campos científicos e culturais, bem como das estruturas básicas de suas teorias e procedimentos.

 

2. Linha 2 - Orientações Contemporâneas na Psicologia Clínica

 

Tem como objetivo estudar temas e questões centrais da Psicologia Clínica contemporânea, levando em consideração o pluralismo de paradigmas existentes e a natureza transformadora da clínica em sua atuação nos mais diversos contextos.

 

3. Linha 3 - Contextos Histórico e Cultural da Psicologia Clínica

Aborda aspectos genealógicos e modos de interação da Psicologia Clínica com diferentes áreas da cultura e da sociedade. Visa também à construção da Psicologia Clínica como agente transformador.

 

São compostas pelos blocos temáticos em que as pesquisas devem estar inseridas.

 


 

SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E

CONTÉUDO :

 

 

1º CHAT

2º FÓRUM

3º PROVAS

4º TRABALHOS

5º LIÇÕES

6º SLIDES

7º VIDEOS

 

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

 

 

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

 



Ler mais: https://www.setead.com.br/

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

 

O ALUNO ESTUDARA PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD , SLIDES E VIDEOS DE APOIO AO ALUNO.

 

 

NOS TEMOS TODAS AS FORMAS DE PAGAMENTO POSSIVEL CARTÃO DE CREDITO, BOLETO BANCARIO, DEPOSITO BANCARIO E  PELO PROPRIO SITE .

 

 

CURSO DE  DOUTORADO EM PSICOLOGIA CLINICA

MATERIAS : 30

CARGA HORÁRIA : 1.800

VALOR: 600,00

 

 

GRADE CURRICULAR :

 

 

1º MATÉRIA ACONSELHAMENTO DE DEPENDENTES

2º MATÉRIA ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO E PSICOTERAPIA

3º MATÉRIA A PSIQUIATRIA

4º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA PSICANALISE DE FREUD A LACAN

5º MATÉRIA HISTERIA

6º MATÉRIA HISTORIA DO MOVIMENTO PSICANALITICO

7º MATÉRIA HISTORIA DO PSICODIAGNOSTICO

8º MATÉRIA METAPSICOLOGIA FREUDIANA

9º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

10º MATÉRIA NEUROLOGIA

11º MATÉRIA NEUROSES E PSICOSES CONFLITOS

12º MATÉRIA PSICANALISE EXISTENCIAL

13º MATÉRIA PSICANALISE FREUDIANA

14º MATÉRIA PSICANÁLISE INTUITIVA

15º MATÉRIA PSICANÁLISE QUÂNTICA

16º MATÉRIA PSICOLOGIA CLINICA

17º MATERIA PSICOLOGIA GERAL

18º MATÉRIA PSICOPATOLOGIA

19º MATÉRIA PSICOPEDAGOGIA

20º MATÉRIA SEXOLOGIA FORENCE

21º MATÉRIA TEORIA DA PERSONALIDADE

22º MATÉRIA TEORIA DO ACONSELHAMENTO

23º MATÉRIA TEORIA E CLINICA PSICANALITICA DE SIGMUND FREUD

24º MATERIA TEORIA PSICANALÍTICA

25º MATÉRIA TEOTERAPIA

26º MATÉRIA TERAPIA JUNGUIANA

27º MATÉRIA TERAPIA LACANIANA

28º MATÉRIA TOXICOLOGIA GERAL

29º MATÉRIA A TERAPIA FREUDIANA 1º PARTE

30º MATÉRIA A TERAPIA FREUDIANA 2º PARTE

 

 

 

 

 

Contate-nos

Notícias

Esta secção está em branco

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.