Curso Apostilado de Pregador Cristão

 
 
 
Resultado de imagem para Pregador Cristão
 
 

 

 

 

CURSO LIVRE – NÃO RECONHECIDO PELO MEC

 

CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

 

Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e  deliberação CEE 14/97.

 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99

 

Modalidades:

 

EAD,  On-line Via PDF; Não regulamentado pelo MEC

 

O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação:

 

Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.


 

RECONHECIMENTO

 

é um curso livre legalizado, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, art. 67 e 87, inciso III, o Decreto nº. 5.154/04,  Parecer nº 64/2004 - CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 - MEC.citam que os cursos ditos "livres" não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente.

 

 

MATERIAL IMPRESSO APOSTILA ENCARDENADA COM CAPA DURA

 

MATERIAL IMPRESSO :

 

1º MATÉRIA DE HOMILÉTICA CRISTÃ

2º MATÉRIA DE EXEGESE BÍBLICA

3º MATÉRIA HERMENEUTICA BIBLICA

 

 

Finalidade do curso

Formar obreiros cristãos no conhecimento para o CURSO APOSTILADO DE PREGADOR CRISTÃO , homilética, que é a arte de pregar. Ensinando a ética, regras, métodos e conselhos para o pregador estar mais preparado para pregar a palavra de Deus, sem nunca deixar de lado a divina inspiração do Espírito Santo.

O que é Homilética? HOMILÉTICA [a arte de preparar e pregar sermões] O termo Homilética é derivado do Grego "HOMILOS" o que significa multidão assembléia do povo, derivando assim outro termo, "HOMILIA" ou pequeno discurso do verbo "OMILEU" conversar. O termo Grego "HOMILIA" significa um discurso com a finalidade de Convencer e agradar. Portanto, Homilética significa "A arte de pregar". A arte de falar em público nasceu na Grécia antiga com o nome de Retórica. O cristianismo passou a usar esta arte como meio da pregação, que no século 17 passou a ser chamada de Homilética.Fórmula da Reconquista
O que é Homilética? HOMILÉTICA [a arte de preparar e pregar sermões] O termo Homilética é derivado do Grego "HOMILOS" o que significa multidão assembléia do povo, derivando assim outro termo, "HOMILIA" ou pequeno discurso do verbo "OMILEU" conversar. O termo Grego "HOMILIA" significa um discurso com a finalidade de Convencer e agradar. Portanto, Homilética significa "A arte de pregar". A arte de falar em público nasceu na Grécia antiga com o nome de Retórica. O cristianismo passou a usar esta arte como meio da pregação, que no século 17 passou a ser chamada de Homilética.Fórmula da Reconquista

 

EMENTA: Apresentar a relevância do CURSO APOSTILADO DE PREGADOR CRISTÃO Homilética Cristã e sua aplicabilidade nas áreas afins: elaboração de sermão, ferramentas para prédica, compreensão de seu público alvo, postura estética e ética, transferência de experiência, etc.

 

O que é Homilética? HOMILÉTICA [a arte de preparar e pregar sermões] O termo Homilética é derivado do Grego "HOMILOS" o que significa multidão assembléia do povo, derivando assim outro termo, "HOMILIA" ou pequeno discurso do verbo "OMILEU" conversar. O termo Grego "HOMILIA" significa um discurso com a finalidade de Convencer e agradar. Portanto, Homilética significa "A arte de pregar". A arte de falar em público nasceu na Grécia antiga com o nome de Retórica.

 

OBJETIVO:

 

- Ao final da aula o aluno deverá ser capaz de:
- Conhecer a origem, conceito e importância da Homilética cristã;
- Estar apto para elaborar um bom sermão;
- Estar mais bem preparado para uma prédica;
- Ter habilidade de identificar seu público alvo;

 

METODOLOGIA DO CURSO :


O curso Apostilado de Pregador Cristão de acordo com as Normas Universitárias Internacionais,  mas apenas exigimos tese escrita, pesquisada, e dentro dos padrões da Metodologia Científica exaradas pela ABNT e suas congêneres internacionais.O modelo de Ensino é flexível você recebe todo o material DIGITAL  , e estudara com Material de Apoio no ambiente virtual do aluno para iníciar os estudos imediatamente e ainda, são utilizadas práticas de ensino com a coerência da concessão e informação para as disciplinas, disponibilizando contato com professores graduados para o resultado teológico do aluno.

 

Metodologia:


O curso está baseado na metodologia de Ensino a Distância (EAD). As aulas serão ministradas por professores em material DIGITAL . Os alunos acompanharão a aula DENTRO DE NOSSA PLATAFORMA AVA EAD, tendo acesso ao conteúdo através de AULAS EM VIDEOS , SLIDES E MATERIAL DE APOIO, o aluno deverá acessar a central do aluno com seu login e senha, acessar o módulo em que está matriculado; ao fazer isso, aparecerá na tela um visualizador e, assim, acompanhar a aula.

 

 

MISSÃO :

 

1 Fortalecer o tripé que sustenta o Ministério de Pregação: conhecimento doutrinal, unção e boa técnica, especificamente tratando da pregação ungida.

2 Contribuir para que o pregador se abra para a unção espiritual e se deixe conduzir pelo Espírito Santo.

3 Motivar pregações proféticas nos grupos de oração, eventos, formações e ensinos, que abram o coração dos ouvintes para o poder da Palavra de Deus e renovação de Pentecostes na vida pessoal e comunitária.

 

Veja o que você irá aprender:

 
» TUDO SOBRE ORATÓRIA!
 
  • Curso de oratória
  • Comunicação interpessoal
 
» TUDO EM HOMILÉTICA! (Tudo!)
 
 

A ELOQUÊNCIA DA PREGAÇÃO!

 

  • "A ciência da pregação",
  • "Arte de fala religiosa"
  • Do grego: "Homileo" (conversa, fala, eloquência )
  • A arte do preparo e pregação de sermões
  • A arte da organização das idéias que serão apresentadas.
  • A arte do uso do idioma.
  • A arte da apresentação do sermão. 
 
» TUDO EM  SERMÕES!
 
  • Sermão evangelístico.
  • O sermão doutrinário.
  • O sermão devocional
  • O sermão de consagração
  • O sermão ético ou moral
  • O sermão de alento (ou pastoral)
  • Sermão textual
  • Sermão expositivo
  • Sermões Tópicos ou Temáticos

METODOLOGIA:

 

- O curso Pregação e Ensino Inspirados será realizado a distância, em nosso ambiente virtual de aprendizagem;

- O conteúdo de cada aula será disponibilizado, semanalmente, em vídeo, áudio, textos, exercícios e fóruns;

- As turmas são acompanhadas por tutores (off-line) para ajudar a responder às dúvidas e orientar quanto ao uso dos recursos didático-pedagógicos; monitores presenciais estarão disponíveis para atendimento por e-mail ou telefone (em horário comercial).

 

Constituem os objetivos específicos do curso:

1: Formar pessoas com visão crítica e conscientes da fé, capacitando-as para uma ação eficaz, evangelizadora na Igreja e na sociedade.

2: Fortalecer o sentido da existência sensibilizando para a dimensão da transcendência  presente na religião.

3: Possibilitar a formação teórico-prática para exercer ministérios pastorais e na área da promoção humana

4: Capacitar para uma interação criativa e crítica com todos os setores da igreja e da sociedade fundamentada nos ensinamentos da Teologia.

5: Promover uma visão integral sobre o modo de compreender o mundo, contemplando as relações humanas sob variadas dimensões, mais especificamente, a partir da visão religiosa cristã.

6: Promover uma reflexão crítica e humanizadora acerca da produção histórico-teológica, das Escrituras Sagradas e das práticas eclesiásticas contemporâneas, que proporcione o desenvolvimento como pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.

7: Promover a qualificação teórica e prática de lideranças para comunidades cristãs, órgãos de promoção humana, entre outras.

8: Qualificar teólogos/as para o ensino bíblico-teológico nas comunidades cristãs.

9: Qualificar teólogos/as para a docência em instituições de educação básica (respeitadas as diretrizes dos sistemas educacionais).

10: Difundir e democratizar o ensino, a pesquisa e a extensão do saber teológico, contribuindo com a produção científica interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar na sociedade contemporânea.

 

A Quem se Destina:
 

Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se habilitar no conhecimento, Teológico, Lingüístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.


Materiais do Curso: Os manuais de estudo são todos editados e produzidos pelo SETEAD – SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA KERIGMA DIDACHE.

 

OBJETIVO DO CURSO: Visa o conhecimento acadêmico Teológico com a finalidade de formar pessoas com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.

 

 

12 regras para um bom sermão:

 
  • Prepare bem o seu sermão, decida fazer o melhor. 
  • Tente achar uma boa introdução: adequada, criativa, interessante.
  • Formule para você mesmo o objetivo do sermão: tenha certeza da direção que precisa apontar aos ouvintes.
  • Afaste tudo que poderia desviar os pensamentos dos seus ouvintes para uma trilha secundária.
  • Organize sua mensagem: tome todas as precauções para não ficar repetitivo, inseguro, perdido em meio às idéias.
  • Use uma linguagem viva e simples.
  • Use ilustrações e exemplos práticos em quantidade suficiente.
  • Cative a atenção da platéia nos primeiros dois ou três minutos da sua exposição.
  • Seja você mesmo.  Não queira imitar outros pregadores.
  • Mostre humildade e apreço pelos ouvintes.
  • Fale ao coração dos seus ouvintes.
  • Sempre dê aos ouvintes algo que eles possam colocar em prática.

                       

Resultado de imagem para setead educacional

 

 

AMPARO LEGAL :

 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia. O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio. A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º - Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal .

 
 

 

 

SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E

CONTÉUDO :

 

 

1º CHAT

2º FÓRUM

3º PROVAS

4º TRABALHOS

5º LIÇÕES

6º SLIDES

7º VIDEOS

 

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

 

 

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

 



Ler mais: https://www.setead.com.br/

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

 

O ALUNO ESTUDARA PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD , SLIDES E VIDEOS DE APOIO AO ALUNO.

 

 

INDICE DAS MATERIAS :

 

MATÉRIA HOMILÉTICA CRISTÃ

 

HOMILÉTICA FUNDAMENTAL

1.1.            ABREVIATURAS

1.2.            ORIGEM, SIGNIFICADO E TAREFA DA HOMILÉTICA

1.3.            A RELAÇÃO ENTRE A HOMILÉTICA E AS OUTRAS DISCIPLINAS

1.4.            O DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO DA HOMILÉTICA

1.5.            OS PROBLEMAS DA HOMILÉTICA

1.6.            AS CARACTERÍSTICAS DA HOMILÉTICA

1.7.            O CONTEÚDO DA HOMILÉTICA

1.8.            A IMPORTÂNCIA DA HOMILÉTICA

1.9.            A NATUREZA DA HOMILÉTICA

1.10.          O ALVO DA HOMILÉTICA

2 -      A HOMILÉTICA MATERIAL

2.1.            BÍBLIA – MATERIAL BÁSICO DO SERMÃO

2.2.            A EXEGESE DO TEXTO DO SERMÃO

2.3.            INSTRUÇÕES PRÁTICAS PARA A EXEGESE

2.4.            A EXEGESE LINGÜÍSTICO-GRAMATICAL

2.5.            A EXEGESE HISTÓRICO-CULTURAL .

2.6.            A EXEGESE TEOLÓGICO-PNEUMATOLÓGICA

2.7.            A EXEGESE AUXILIAR

2.8.            FORMAS ESPECÍFICAS DE EXEGESE

2.9.            A EXEGESE DO ANTIGO TESTAMENTO

2.10.          A EXEGESE DO NOVO TESTAMENTO

2.11.          OBJETIVOS DAS PARÁBOLAS

2.12.          OUTRAS FIGURAS DE LINGUAGEM

2.13.          A EXEGESE DE PASSAGENS DIFÍCEIS

3 -      A MEDITAÇÃO SOBRE O TEXTO DO SERMÃO

3.1.            A APLICAÇÃO DO TEXTO DO SERMÃO

4 -      A HOMILÉTICA FORMAL

4.1.            A ESTRUTURA DO SERMÃO

4.2.            AS TRÊS FORMAS PRINCIPAIS DO SERMÃO

4.3.            A APRESENTAÇÃO DO SERMÃO

4.4.            A MEMORIZAÇÃO DO SERMÃO

4.5.            A APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO SERMÃO

4.6.            A AVALIAÇÃO DO SERMÃO

4.7.            CÍRCULO HOMILÉTICO

5 -      FORMAS ALTERNATIVAS DE PREGAÇÃO

5.1.            O ESTUDO BÍBLICO

5.2.            CULTOS EVANGELÍSTICOS

5.3.            CULTOS SOLENES

 

MATÉRIA EXEGESE BÍBLICA

INTRODUÇÃO

CINCO REGRAS CONCISAS

CAPÍTULO I A ESCRITURA

CAPÍTULO II O LADO ESPIRITUAL DA ESCRITURA SAGRADA

CAPÍTULO III OS LIVROS APÓCRIFOS E O CÂNON BÍBLICO CHAMADO DE PROTESTANTE

CAPÍTULO IV O PERSONAGEM CENTRAL DO LIVRO: JESUS CRISTO-VERDADE OU MITO?

CAPÍTULO V O CONHECIMENTO DE JESUS CRISTO ESTUDOS DE INTERPRETAÇÃO DO TEMA

CAPÍTULO VI LINHAS TEOLÓGICAS ORIGINADAS DA BÍBLIA.

A INFALIBILIDADE DA ESCRITURA

A AUTORIDADE DA ESCRITURA

OS LIVROS APÓCRIFOS E O CÂNON BÍBLICO PROTESTANTE

LIVROS APÓCRIFOS \ LIVROS DEUTEROCANÔNICOS

 

 

MATÉRIA HERMENÊUTICA BÍBLICA

 

Introdução

I - Hermenêutica – Generalidades

II - História da Interpretação Bíblica

III - Princípios de Interpretação Bíblica

IV - Partes Básicas da Hermenêutica Bíblica

4.1 – Noemática

4.2 -  Heurística

4.3 – Proforística

V - Desafios da Hermenêutica Para os Nossos Dias

 

 

 

 

CURSO APOSTILADO DE PREGADOR CRISTÃO

CARGA HORÁRIA : 450 HS

VALOR: 400,00 ( ja incluso as taxas do envio )

 

 

 

 

 

Contate-nos

Notícias

Esta secção está em branco

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.